Suspeito de agredir a atriz Lyu Arisson, de “Ó Paí, Ó”, é preso
Agressão foi denunciada pela mulher nesta terça-feira (7) por meio das suas redes sociais

Foto: Divulgação/Polícia Civil & Reprodução/Redes sociais
Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil prendeu o suspeito de agredir a atriz Lyu Arisson, que atuou no filme "Ó Paí, Ó", durante a operação Shamar, que fez parte das ações do "Dia D" de combate à violência contra a mulher. A vítima denunciou as agressões hoje por meio das suas redes sociais.
Segundo a atriz, as agressões aconteceram no dia 26 de julho e ela ficou alguns dias internada no Hospital Municipal de Simões Filho. A agressão aconteceu enquanto ela dormia na casa em que vivia com o ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento entre os dois.
Quem é Lyu Arisson?
Natural de Salvador, a atriz de 46 anos começou a estudar teatro em 1986, quando viajou pelo país como integrante do Ballet Folclórico da Bahia. Lyu também fez cursos de interpretação com profissionais como Gilberto Filho e Meiran Vargas.
Nos anos 2000, ela se estabeleceu como atriz profissional ao ingressar no Bando de Teatro Olodum, mas ganhou repercussão nacional com o sucesso da personagem Yolanda, do filme "Ó Paí Ó" (2007). Ela voltou a viver a personagem na sequência do filme, "Ó Paí Ó 2" (2023).
Ainda no cinema nacional, a atriz participou do filme “A Morte de Quincas Berro D’água” (2010) e na série “Irmãos Freitas” (2019), exibida pelo canal Space.