Suspeita de coação de testemunhas, advogada é presa em Vitória da Conquista
Ação policial foi coordenada pela Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista

Foto: Pedro Moraes / ASCOM-PCBA
Na manhã da última quinta-feira (4), uma advogada foi presa em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, suspeita de tentar interferir nas investigações do assassinato de Paulo Henrique Bispo dos Santos, de 43 anos, ocorrido no dia 14 de junho de 2025, no bairro Brasil.
Segundo informações da Polícia Civil, a profissional é acusada de coagir testemunhas a assinarem declarações com o objetivo de isentar seu irmão apontado como o principal suspeito do crime de qualquer envolvimento no homicídio. O suspeito segue foragido.
A ação policial foi coordenada pela Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, com apoio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), que cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência da investigada, localizada no bairro Alto da Boa Vista.
Durante a operação, representantes da Comissão de Prerrogativas da OAB acompanharam todos os procedimentos, assegurando que os direitos da advogada fossem preservados. Durante as buscas, foram apreendidos celulares e um notebook, os quais foram encaminhados para análise pericial.
A advogada, agora sob prisão domiciliar monitorada por tornozeleira eletrônica, responde inicialmente por coação no curso do processo. No entanto, a Polícia Civil não descarta o indiciamento por outros crimes, caso novas evidências de práticas ilegais sejam descobertas. As investigações seguem em andamento, com mais oitivas previstas.