Subtenente e soldados da PM são presos por homicídio de rifeiro na Bahia
Ação faz parte da segunda fase da operação “Salobro”

Foto: Márcia Santana/ Ascom SSPBA
Um subtenente e quatro soldados da polícia militar foram presos nesta terça-feira (31). O motivo da prisão é que os agentes são investigados pelo homicídio de um rifeiro em Santo Estevão, no Centro Norte do Estado.
Além da morte de André Barbosa, os suspeitos ainda teriam roubado dinheiro, equipamentos de videomonitoramento e outros itens de valor da casa da vítima, de acordo com informações da Polícia Militar. Os policiais também invadiram a casa de uma vizinha e adulteraram câmeras e ferramentas de vigilância.
A prisão dos cinco alvos é parte da segunda fase da operação “Salobro”, que foi deflagrada pelo trabalho conjunto da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Corregedoria da PM-BA, Polícia Federal (PF) e Ministério Público. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Feira de Santana, Antônio Cardoso e Santo Estevão.
Foi encontrado junto com os suspeitos quatro pistolas, 238 munições de diversos calibres, sete celulares, carregadores de pistola, dois notebooks, um tablet, documentos, entre outros itens.
Participaram da ação desta terça-feira equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, da PM, da PF e do MP.
A primeira fase da 'Operação Salobro' - que aconteceu no mês de setembro - apreendeu R$54 mil em dinheiro, 10 armas, 12 celulares e 261 munições, também cumpriu mandados de busca.