NotíciasPolíciaSete pessoas são presas em operação contra facção com atuação interestadual

Sete pessoas são presas em operação contra facção com atuação interestadual

Ação conjunta dos MPs da Bahia e do Espírito Santo mira grupo ligado ao tráfico de drogas; dois presos estavam em Porto Seguro

| Autor: Redação - Varela Net
Agentes policiais durante operação

Agentes policiais durante operação |Foto: Divulgação MPBA e MPES

Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (16) durante uma operação conjunta dos Ministérios Públicos da Bahia (MPBA) e do Espírito Santo (MPES), por meio dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul do MPBA e Gaeco do MPES). A ação teve como foco desarticular integrantes da facção criminosa autointitulada “Primeiro Comando de Vitória (PCV)”.

Duas prisões ocorreram em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Um dos detidos é apontado como membro da facção com atuação no Espírito Santo, enquanto o outro estava foragido do sistema prisional e foi preso ao ser encontrado na companhia do primeiro. Os outros cinco suspeitos foram presos no Espírito Santo.

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. No Espírito Santo, foram apreendidos cerca de R$ 25 mil em espécie e diversos aparelhos celulares.

A operação é a segunda fase de uma investigação iniciada pelo MPES, que visa identificar e interromper as ações criminosas do PCV, especialmente ligadas ao tráfico de drogas no município de Serra (ES).

A ofensiva contou com a participação de diversas forças de segurança: Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Polícia Civil, Força-Tarefa da Polícia Federal em Porto Seguro, Polícia Rodoviária Federal, Policiais Militares da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, além de grupos especializados como o GCOC (MG) e batalhões de choque.

Tags

Notícias Relacionadas