NotíciasPolíciaSaiba quem era Gleiber Júnior, vereador assassinado a tiros em sítio na Bahia

Saiba quem era Gleiber Júnior, vereador assassinado a tiros em sítio na Bahia

Parlamentar era pai de menina, tinha 37 anos e se apresentava como empresário

| Autor: Redação - Varela Net
Saiba quem era Gleiber Júnior, vereador assassinado a tiros em sítio na Bahia

Foto: Reprodução Redes Sociais

Chamado de Gleiber Júnior (Avante), o vereador de Santo Amaro Gleiber da Mota Fernandes foi morto a tiros no último domingo (9). Segundo a Polícia Civil, o assassinato aconteceu no sítio da família do parlamentar, localizado na própria cidade onde cumpria mandato. Além de Gleiber, o seu assessor, Diego Castro Reis, também morreu baleado.

Gleiber Júnior tinha 37 anos, morava em Santo Amaro e cumpria seu primeiro mandato como vereador da cidade. Pertencente ao partido Avante, ele não tinha bens declarados nas eleições e também se apresentava como empresário.

Informações do Tribunal de Justiça (TE-BA) apontam que Gleiber foi preso em flagrante na cidade de Feira de Santana, em 2019. Acusado de receptação, ele precisou pagar uma fiança de R$ 7 mil.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça (TE-BA), em 2019 Gleiber foi preso em flagrante em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, por receptação. Ele foi liberado para responder em liberdade após pagar uma fiança de R$ 7 mil.

Além deste primeiro caso, Gleiber era réu de um processo de reintegração de posse, sobre uma fazenda na cidade de Canudos. Os herdeiros do dono da propriedade o acusaram de invadir o espaço em 2024, logo após tentar comprar o imóvel. Já na fase final, o processo estava no momento em que o juiz pedia as provas para comprovar as versões do fato.

Pai de uma menina e apaixonado por cavalos, o vereador tinha dois perfis: um privado e um público. No primeiro, ele costumava apresentar sua vida pessoal, saídas e paixões. Já na segunda, era comum que ele compartilhasse seu dia a dia como vereador e participações em festas populares da cidade.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas