Problemas: Policial que gravou lavando a viatura é condenada à prisão: "Falta Grave"
Agente cumprirá pena nos próximos dias

Foto: Reprodução / Redes Sociais
A soldado Mayara Kelly Gomes foi punida com dois dias de prisão por publicar um vídeo nas suas redes sociais em que lavava a viatura que dirigia. O vídeo em questão foi postado no ano de 2023 e viralizou nas redes. Além dele, ela postou outro orientando os seguidores a fazer um torniquete.
Segundo informações do portal Uol, a medida foi determinada pelo comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Sinval da Silveira Sampeio, que negou o último recurso da defesa. A decisão saiu no Boletim do Comando-Geral desta segunda-feira (29).
A condenação inicial aconteceu no dia 26 de março pelo subcomandante da PM-Ce. A pena será cumprida nos próximos dias. Mayara recorreu ao comandante da PM, porém, ele entendeu que a punição era "mais do que justa", já que ela sofreu uma "falta grave".
"A intenção da policial militar não é relevante para a configuração da transgressão disciplinar. O que importa é que ela divulgou fatos e assuntos de natureza militar, no quartel, fardada e utilizando viatura, além de estar [sic] em desacordo com as normas institucionais que regulamentam o uso da imagem da Corporação e de seus símbolos", comentou a decisão, segundo a reportagem.
Mayara se pronunciou nas redes sociais: “Eu irei cumprir minha punição de cabeça erguida, mas a partir desse momento eu nunca mais postarei nada sobre minha profissão, não haverá mais foto alguma no meu perfil, vou deixar para quem pode e quem ainda se orgulha da farda que usa, diferente do que alguns acham eu nunca quis milhões de seguidores, pois não ganho dinheiro com isso”, disse.