PRF se pronuncia sobre caminhada iniciada por Nikolas Ferreira e aponta: "Risco extraordinário"
Deputado faz caminhada saindo do interior de Minas Gerais até Brasília

Foto: Reprodução / Redes Sociais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se manifestou para falar sobre a caminhada feita por Nikolas Ferreira e apoiadores. O grupo tem como objetivo sair andando de Paracatu (MG) rumo a Brasília (DF) como uma forma de protesto contra a prisão do ex-presidente Bolsonaro e manifestantes do 8 de janeiro.
A PRF informou que não recebeu aviso prévio do deputado sobre o ato. Além disso, também alertou sobre os perigos causados pelo grande número de pessoas na estrada.
“A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que monitora o deslocamento de parlamentares e populares de Paracatu (MG) em direção a Brasília (DF) pela BR-040”, declarou a corporação, em nota.
Além disso, a força de segurança informou que, sem o aviso de Nikolas ou dos demais sobre o ato, é bastante difícil a contenção prévia de riscos.
“Por questões estritamente operacionais e de segurança viária, a PRF ressalta os riscos inerentes ao fluxo extraordinário na via, visto que não houve comunicação prévia do deslocamento junto à autoridade de trânsito, o que impediu o planejamento antecipado de medidas mitigadoras de risco para o trecho”, afirmou a PRF.
Agora, nesta quinta-feira (22), as forças de segurança do Distrito Federal irão se reunir para decidir os detalhes sobre a chegada do grupo à capital.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


