Policial fica ferido e suspeito é morto durante mandado de busca da PC
Foram achadas meia tonelada de drogas e milhares de munições em bunker na cidade de Candeias

Foto: SSP-BA
Durante um mandado de busca e apreensão um investigador da Polícia Civil foi baleado, enquanto um suspeito ligado ao tráfico de drogas morreu, e outras quatro pessoas envolvidas foram detidas em Candeias, localizada na Região Metropolitana de Salvador, nesta segunda-feira (23).
A situação ocorreu durante mandado destinado ao bunker de um dos homens que fugiu do Complexo Prisional de Mata Escura, em Salvador. A polícia não indicou qual dos fugitivos é o dono do bunker.
O agente passa bem, após ter sido socorrido e medicado, enquanto o suspeito não resistiu aos ferimentos. O nome dele não foi divulgado.
Os quatro indivíduos detidos são considerados suspeitos de ligação com a organização criminosa, embora nenhum deles tenha sido identificado como um dos foragidos da prisão. Não foram divulgadas a identidade dessas pessoas.
Meia tonelada de drogas foi apreendida pela polícia no cumprimento do mandado de busca e apreensão. Maconha, crack e cocaína estão na lista dos entorpecentes encontrados. Também foram encontrados outros dois fuzis e milhares de munições foram encontradas.
Outras coisas encontradas foram uma balança industrial, uma máquina para contar dinheiro, três rádios comunicadores, cinco aparelhos celulares e uma faca também foram apreendidos.
O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) foi quem cumpriu o mandado com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).