NotíciasPolíciaPolícia prende suspeito de arquitetar ataque de bomba em show de Lady Gaga

Polícia prende suspeito de arquitetar ataque de bomba em show de Lady Gaga

Indício de ataque à bomba foi descoberto pelos agentes da Polícia Civil e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no decorrer do show da cantora Lady Gaga, no Rio de Janeiro

| Autor: Redação - Varela Net
Show de Lady Gaga, em Copabacana

Show de Lady Gaga, em Copabacana |Foto: Marcelo Piu / Prefeitura RJ

Um indício de ataque à bomba foi descoberto pelos agentes da Polícia Civil e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no decorrer do show da cantora Lady Gaga, no Rio de Janeiro, na noite deste último sábado (3). Na circunstância, um suspeito e um adolescente foram presos.

A operação, chamada de “Fake Monster”, foi deflagrada logo após uma diligência que verificou que os envolvidos estavam aliciando participantes, entre eles, adolescentes, para realizar ataques integrados com uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov.

No decorrer da operação, os agentes também detectaram uma ação contra um grupo que espalhava discurso de ódio e articulava um plano, principalmente contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.

Os alvos da operação operavam em plataformas digitais, promovendo a radicalização de adolescentes, a disseminação de crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos como forma de pertencimento e desafio entre jovens.

Tags

Notícias Relacionadas