Polícia Federal cumpre nove mandados judiciais durante Operação Fogo Amigo
Dez policiais militares já foram presos durante operação

Foto: Divulgação / Polícia Federal
Novos detalhes foram divulgados após a realização da operação 'Fogo Amigo', que foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (21). Uma entrevista concedida na sede da PF na capital baiana revelou que foram cumpridos nove mandados judiciais em Salvador.
Ao total, dez policiais militares foram presos, dentre eles, dois capitães e oito praças, além de um bombeiro, que vendiam as armas que tinham como destino as delegacias que ficavam em Juazeiro, Petrolina e Arapiraca. Outros mandados de prisão nas cidades de Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro, Vera Cruz e Lauro de Freitas.
A operação leva o nome de “Fogo Amigo” pelo fato de os investigados serem policiais que vendem armas e munições, de forma ilegal, para membros de facções criminosas. Os investigados respondem pelos crimes de Organização Criminosa, Comercialização ilegal de armas e munições, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica. As penas somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.
Além da PF atuam na operação Fogo Amigo o Gaeco Norte do MP/BA, da Cipe-Caatinga, Bepi (PM/PE); Core-Polícia Civil da Bahia; Gaeco/PE; Force/Coger; Correg (Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco); e Exército Brasileiro.