Polícia Federal apreende mais de mil eletrônicos em ação na Bahia
Operação mira descaminho e resultou na apreensão de aparelhos, veículos, dinheiro e imóveis

Foto: Divulgação / Polícia Federal
Mais de mil aparelhos eletrônicos foram apreendidos durante a segunda fase da Operação Putridium Malum, realizada nesta segunda-feira (29) em Salvador e Ituberá, na Bahia. A ação também resultou na apreensão de quatro veículos, R$ 57 mil em espécie e imóveis ligados aos investigados.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Entre os produtos eletrônicos recolhidos estão celulares, notebooks, relógios, fones de ouvido e tablets.
Segundo a Polícia Federal, os alvos da operação responderão pelo crime de descaminho, que prevê pena de até quatro anos de reclusão, além de multa.
Na última quinta-feira (25), outra operação, vinculada à segunda fase da Operação Comércio Legal, já havia sido realizada em Salvador e Lauro de Freitas. Na ocasião, milhares de roupas e acessórios falsificados foram retirados de circulação. Foram apreendidos camisas, calças, bermudas, tênis, cintos e óculos.
Equipes da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) participaram da operação. Os responsáveis pelas lojas fiscalizadas foram levados à delegacia para prestar depoimento e liberados em seguida.