Polícia deflagra Operação Lafayete na Gamboa após morte de capitão na Contorno
Capitão foi morto após troca de tiros em reação a assalto

Foto: Alberto Maraux / SSP
Na manhã desta quinta-feira (21), forças estaduais da Segurança Pública reforçaram, com a Operação Lafayete, as ações de repressão qualificada na região da Gamboa. A ação se intensifica devido ao assassinato do capitão da Polícia Militar na Av. Contorno.
Unidades ordinárias e especializadas da Polícia Militar realizam abordagens e fiscalizam informações enviadas por meio do telefone 181 (disque denúncia da SSP).
Além das ações policiais, órgãos municipais promovem também medidas para o ordenamento do solo. “Seguiremos combatendo a criminalidade na região com ações integradas e pautadas na legalidade”, destacou o comandante do 18° Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico de Salvador), tenente-coronel Gabriel Neto.
O caso do assassinato do capitão ocorreu na última quinta-feira (15) em frente à Bahia Marina e mobilizou equipes da Polícia Militar. Identificado como Salomão, o policial foi atingido durante a ação, chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA dos Barris, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Um dos suspeitos também foi baleado e morreu no local, enquanto o segundo envolvido conseguiu fugir.
Lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o capitão Salomão também teve passagem de destaque pelo Batalhão Gêmeos. Após o crime, a PM reforçou o policiamento na região e intensificou as buscas para localizar o suspeito foragido.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


