Polícia Civil investiga denúncia de estupro de vulnerável contra garoto de 14 anos em Salvador
Investigado é treinador de escolinha de futebol e foi denunciado por familiares do menino

Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente |Foto: Haeckel Dias
A Polícia Civil abriu uma investigação após a denúncia de estupro de vulnerável contra um treinador de futebol, em Salvador. Segundo familiares da vítima, o homem, que dirige uma escolinha na capital baiana, começou a enviar mensagens com caráter constrangedor e até pediu fotos de teor íntimo para um aluno de 14 anos.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), que já recebeu o registro dos fatos e deu início às apurações. A família da vítima formalizou a queixa, relatando abuso verbal e suposta coerção emocional para o relacionamento inadequado entre técnico e aluno.
De acordo com a mãe do adolescente, a situação começou a gerar suspeitas quando o filho afirmou que não iria ao treino por causa de uma operação policial no bairro onde moram — fato que, segundo ela, coincidiu com mensagens enviadas pelo treinador. A Polícia Civil deverá ouvir a vítima e testemunhas, além de solicitar perícias no celular do suspeito para comprovar o teor das mensagens.
Até o momento, a investigação não revelou se houve prisão ou medidas cautelares contra o treinador. O desdobramento do caso dependerá da coleta de provas e dos depoimentos, que devem definir se haverá denúncia formal por abuso ou crime contra vulnerável. A apuração desse tipo de crime é tratada com prioridade pelas autoridades, dada a gravidade e o impacto sobre menores de idade.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


