Polícia Civil da Bahia passa por modificações e servidores são proibidos de usar redes sociais; Saiba mais
Mudanças foram anunciadas nesta quinta-feira (11)

Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil da Bahia (PCBA) revelou novas regras para os servidores da instituição. Decorrente da nova Política de Comunicação Institucional, delegados, investigadores e escrivães estão proibidos de realizar publicações nas redes sociais.
As alterações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio da Portaria 202. O documento destacou que o principal objetivo das mudanças é garantir maior segurança jurídica.
“Aperfeiçoar os normativos institucionais relativos à comunicação, especialmente quanto ao uso de redes sociais e mídias digitais, garantindo maior segurança jurídica e adequação aos princípios constitucionais e institucionais”, revelou o documento.
Após as mudanças, toda informação relacionada a Polícia Civil só será divulgada pela assessoria de comunicação social ou na autoridade policial, caso seja autorizada pelo Gabinete do Delegado-Geral (GDC).
Além disso, as novas regras preveem que o uso de símbolos, brasões, uniformes ou distintivos, só podem ser utilizados com autorização do setor de comunicação.