PF realiza operação em edifício de alto padrão em Salvador; saiba mais
Ação ocorreu no prédio Top Hill, onde uma viatura da PF foi avistada

Foto: Reprodução/PF
Na manhã desta quarta-feira (7), agentes da Polícia Federal realizaram uma operação de busca e apreensão em um edifício de alto padrão localizado no bairro do Horto Florestal, em Salvador. A ação ocorreu no prédio Top Hill, onde uma viatura da PF foi avistada enquanto os policiais cumpriam um dos mandados na unidade.
A operação, coordenada pela Superintendência da PF no Rio de Janeiro, visa desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico internacional de drogas. A investigação aponta que a quadrilha utilizava voos com destino à Europa para transportar entorpecentes.
Conforme informado pela PF, a ofensiva mobilizou mais de 100 policiais federais e membros do Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Federal (Gaeco/MPF). Os agentes cumpriram 21 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Salvador, Rio de Janeiro, Niterói (RJ), São Paulo e Campinas (SP).
Durante a operação, foram realizadas diligências em residências e empresas dos investigados, além de casas de câmbio e até escritórios de advocacia. A operação também incluiu ordens de sequestro de bens, além de medidas cautelares, como o bloqueio de valores, entrega de passaportes e a proibição de saída do país.
No edifício em Salvador, os agentes da Polícia Federal apreenderam documentos e veículos de luxo. A identidade dos envolvidos na operação ainda não foi revelada pelas autoridades.