NotíciasPolíciaPF investiga prefeito de Nova Palmeira por fraude no histórico escolar

PF investiga prefeito de Nova Palmeira por fraude no histórico escolar

Em 2020, o gestor municipal foi denunciado também por fraude no histórico escolar, mas teve a denúncia arquivada pelo Ministério Público da Paraíba

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Palmeira

O prefeito Ailton Gomes Medeiros, do município de Nova Palmeira, na Paraíba, está sendo investigado pela Polícia Federal, pela falsificação do histórico escolar para poder concorrer às eleições municipais. Um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Eleitoral foi cumprido pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (25).

De acordo com a PF, o prefeito é acusado de cometer o crime de falsidade para fins eleitorais, que é previsto no Códigos eleitoral. O gabinete da prefeitura de Nova Palmeira e a residência do prefeito foram alvos da operação.

A Defesa do prefeito disse que "não há qualquer indício de falsidade em nenhum documento apresentado por ocasião das eleições de 2020" e que "nenhum documento foi apreendido na busca e apreensão pela Polícia Federal".

E também relembrou que em 2020, o gestor municipal foi vítima de uma denúncia sem provas sobre uma fraude no histórico escolar de Aiton, mas que acabou sendo arquivada pelo Ministério Público da Paraíba.

Antes de conseguir vencer as eleições para prefeito, Ailton Gomes foi vereador da cidade nos anos de 2004, 2008 e 2012. Ele eleito prefeito de Nova Palmeira pela primeira vez em 2016. Em 2020, ele foi reeleito.

 

Tags

Notícias Relacionadas