NotíciasPolíciaPF faz operação contra criminosos que mandavam drogas de Manaus para o Nordeste

PF faz operação contra criminosos que mandavam drogas de Manaus para o Nordeste

Dois mandados de busca e apreensão e um para prisão preventiva foram cumpridos em Salvador

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/PF-AM

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra criminosos que mandavam drogas de Manaus para o Nordeste. A ação faz parte da operação Júvia e aconteceu nesta quarta-feira (22) na capital do Amazonas, em Campina Grande, na Paraíba, e em Salvador, na Bahia. 

O grupo criminoso trabalha no tráfico interestadual de drogas, conforme informações da PF. Durante as primeiras horas da operação, os agentes cumpriram três mandados de buscas e apreensão, em Manaus (AM); já em Campina Grande (PB), foram cumpridos um mandado de busca e apreensão; e em Salvador (BA), além de dois mandados de busca e apreensão, também foi emitido um mandado de prisão preventiva. 

A investigação começou a partir da apreensão de aproximadamente 12kg de cocaína e 3kg de maconha, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, em 2019. A droga foi encontrada em embalagens de Castanha do Brasil e seu destino era o Nordeste Brasileiro, de acordo com a PF. O objetivo da operação é obter provas do crime e aprofundar a investigação sobre o tráfico de drogas, como apontado pela organização. 

Ainda segundo a PF, as três cidades citadas são espaços estratégicos nas investigações e foram mobilizados 28 policiais federais para a operação. Também conforme a organização podem ultrapassar os 25 anos de reclusão as penas pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. 

Tags

Notícias Relacionadas