NotíciasPolíciaOperação visa combater o crime organizado no Conjunto Penal de Paulo Afonso

Operação visa combater o crime organizado no Conjunto Penal de Paulo Afonso

Ação integrada entre Seap, SSP e forças de segurança busca coibir atuação de facções e apreender materiais ilícitos no sistema prisional baiano

| Autor: Redação - Varela Net
Conjunto Penal de Paulo Afonso

Conjunto Penal de Paulo Afonso |Foto: Reprodução / Google Street View

Na manhã desta sexta-feira (16), a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) deflagrou mais uma etapa da Operação Lockdown, com foco no Conjunto Penal de Paulo Afonso, no norte da Bahia. A ação conta com o apoio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e tem como objetivo combater a atuação de organizações criminosas em áreas de divisa com outros estados.

A operação visa eliminar a presença de celulares, drogas e outros materiais ilícitos nas celas, especialmente aqueles que possam facilitar a comunicação dos detentos com o exterior e contribuir para a continuidade de atividades criminosas a partir do interior da unidade prisional.

A intervenção está sendo coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP). Participam da ação policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (CIPE/Caatinga), Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-Norte), do Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPR-NE) e do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES).

Simultaneamente, operações estratégicas estão sendo realizadas em outras áreas de Paulo Afonso, com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A Operação Lockdown reafirma o compromisso das forças de segurança da Bahia com o enfrentamento ao crime organizado, por meio de ações coordenadas e preventivas no sistema prisional e em regiões estratégicas do estado.

Tags

Notícias Relacionadas