Operação Unum Corpus: Mais de 290 prisões foram realizadas em todo o Estado da Bahia
A ação continua em andamento cumprindo mandados de prisão para combater a criminalidade

Foto: Divulgação
A 14ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta terça-feira (10) pela Polícia Civil, já resultou em 292 prisões em diversos pontos da Bahia, incluindo Salvador, a Região Metropolitana e o interior do estado. A ação, que continua em andamento, visa o cumprimento de mandados de prisão e o combate a diferentes formas de criminalidade.
A operação é coordenada pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), com apoio de equipes especializadas, e está sendo realizada em várias regiões da Bahia. Até o momento, os resultados parciais indicam que, em Salvador, 35 equipes policiais prenderam 40 pessoas. Já no interior, 52 flagrantes e 235 prisões em cumprimento de mandados foram registrados.
Entre os crimes investigados, a operação se concentra em delitos graves, como homicídios (58 casos), tráfico de drogas (37 ocorrências) e crimes contra o patrimônio (60 investigações). Também foram cumpridos nove mandados de prisão contra internos no sistema prisional, especificamente na cidade de Itabuna.
A operação segue com a mobilização de forças de segurança em todo o estado, com o objetivo de intensificar a repressão ao crime e garantir a ordem pública.