NotíciasPolíciaOperação sangue frio: Policial é suspeito de homicídio em Saubara

Operação sangue frio: Policial é suspeito de homicídio em Saubara

O soldado já se encontrava preso

| Autor: Redação

Foto: Ascom NTDA

Na manhã desta quarta-feira o Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force). Deflagrou a "Operação Sangue Frio" para prender o soldado da Polícia Militar, Diego Kollucha Santos Vasconcelos. Na ocorrência foram efetuados mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Segundo Ministério Público da Bahia, O PM é acusado pelo homicídio qualificado de Juliana de Jesus Ribeiro, ocorrido no dia 23 de maio de 2023, no município de Saubara. De acordo com a denúncia recebida pelo Ministério Público, o acusado executou a vítima sem lhe oferecer qualquer chance de defesa. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram o soldado efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a mulher que já estava totalmente rendida.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Santo Amaro. O policial que já estava preso no Batalhão de Choque desde a deflagração da Operação Salobro, em outubro do ano passado, que investigou a participação de PMS em milícias na região de Santo Estêvão teve sua cela revista por agentes do GRAECO. 

Em nota o GAECO afirma que "As evidências e provas do inquérito policial demonstram que o denunciado planejou, premeditou e executou a ação que culminou na morte de Juliana de Jesus Ribeiro"

Tags

Notícias Relacionadas