Operação Mobile mira lojas que vendem celulares roubados em Salvador
Ação policial já recuperou mais de 450 aparelhos somente em maio

Operação Mobile em Salvador |Foto: Divulgação | PCBA
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Mobile, com foco em lojas apontadas como receptadoras de celulares roubados no centro de Salvador. A ação tem como objetivo reforçar o combate aos crimes de furto, roubo e receptação de aparelhos celulares na capital baiana.
A operação mobiliza equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), que estão realizando diligências em estabelecimentos comerciais, pontos informais de venda e locais de manutenção de celulares em diversas ruas do centro soteropolitano.
Segundo a Polícia Civil, mais de 450 celulares foram recuperados apenas nos primeiros 20 dias de maio em Salvador, na Região Metropolitana e em municípios do interior. Desse total, 321 aparelhos já foram identificados e mais de 150 estão em processo de devolução no Complexo de Departamentos da Polícia Civil em Itapuã.
A operação segue em andamento, e os investigadores reforçam a importância de registrar boletins de ocorrência ao ter celulares roubados ou furtados, pois isso facilita a identificação dos aparelhos e o retorno aos seus proprietários.