Operação mira facção carioca e prende suspeitos em Bairro de Salvador
Ação integrada das forças de segurança combate atuação de facção do Rio de Janeiro na capital baiana

Foto: Alberto Maraux
Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (22) a Operação Inquilinos, que mira uma facção criminosa de origem carioca com atuação na capital baiana. A ação envolve forças de segurança estaduais e federais e cumpre mandados judiciais no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
Durante a operação, tabletes de cocaína e maconha, além de uma pistola, carregadores alongados, câmera, munições, balanças de precisão e outros materiais ilícitos foram encontrados em uma residência. Dois suspeitos — um homem e uma mulher — tentaram fugir pulando pelos telhados de imóveis vizinhos, mas acabaram presos.
A operação é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e conta com a atuação conjunta das Polícias Militar, Civil e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia. Os mandados de busca e apreensão têm como objetivo desarticular integrantes de um grupo criminoso associado a uma facção com origem no Rio de Janeiro.
Segundo a SSP-BA, as investigações apontam a atuação da facção na Bahia, especialmente nos bairros de Tancredo Neves e Arenoso, onde os alvos da operação estariam envolvidos em atividades criminosas.
A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima e sigilosa por meio do Disque Denúncia da SSP, pelo telefone 181.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


