NotíciasPolíciaOperação conjunta mira quadrilha responsável por ataques a farmácias em Salvador e na RMS

Operação conjunta mira quadrilha responsável por ataques a farmácias em Salvador e na RMS

Mais de 200 policiais civis e militares participam da operação, que conta também com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT)

| Autor: Redação - Varela Net
Operação conjunta mira quadrilha responsável por ataques a farmácias em Salvador e na RMS

Foto: Tony Silva e Filipe Conceição.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), a Operação Apotheke, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). A ação mira a desarticulação de um grupo responsável por uma série de roubos a farmácias em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).

Mais de 200 policiais civis e militares participam da operação, que conta também com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os agentes cumprem mandados judiciais em diversos pontos da capital e da RMS.

As investigações começaram há cerca de seis meses e identificaram mais de dez suspeitos envolvidos nos crimes. O grupo é apontado como responsável pelo roubo de canetas emagrecedoras, alvo frequente em farmácias da região. Além dos medicamentos, as equipes buscam armas de fogo, drogas e outros materiais utilizados nas práticas criminosas.

A operação reúne forças de diferentes unidades da Polícia Civil, incluindo os Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Pela Polícia Militar, participam efetivos do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq), Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV), Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e Batalhão de Policiamento Tático Atlântico (BPT-A).

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas