Mulher finge pedir pizza ao 190 para denunciar violência doméstica na Bahia
Caso ocorreu em Vitória da Conquista; suspeito foi preso após resistir à abordagem policial

Foto: Divulgação SSP/ BA
Um pedido de socorro inusitado ajudou a salvar uma vítima de violência doméstica em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Na última quarta-feira (30), uma mulher ligou para o 190 simulando o pedido de uma pizza — uma estratégia para alertar discretamente que estava em perigo dentro de casa.
O atendente do Centro Integrado de Comunicação da Segurança Pública (Cicom) identificou que se tratava de uma denúncia e acionou de imediato uma equipe da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Conforme o major Valmari Nogueira Júnior, coordenador do Cicom, a ligação durou apenas 1 minuto e 12 segundos.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a mulher e o agressor do lado de fora da residência. O homem resistiu à prisão e foi contido com balas de borracha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele ameaçava a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde permanece à disposição da Justiça.
“Estamos realizando instruções constantemente para o atendimento de ocorrências como essa. Por isso, nosso atendimento conseguiu identificar o risco e agir de forma eficaz”, destacou o major.