NotíciasPolíciaMais de 40 quilos de maconha são apreendidos dentro de imóvel em Salvador

Mais de 40 quilos de maconha são apreendidos dentro de imóvel em Salvador

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia do Interior (Depin), as investigações continuam, para tentar identificar outros possíveis envolvidos

| Autor: Redação
Mais de 40 quilos de maconha são apreendidos dentro de imóvel em Salvador

Foto: Divulgação

Foram apreendidos mais de 40 quilos de maconha nesta sexta-feira (20), no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, a droga foi encontrada numa casa que era usada como depósito de drogas. A ação foi um desdobramento das investigações que descobriram um laboratório de refino no Hotel Astron, localizado na Avenida Tancredo Neves. 

O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) começou a investigação depois de rastrear veículos roubados na capital baiana, desarticulando um esquema de tráfico que envolvia distribuição de entorpecentes por meio de empresas que realizavam entregas de encomendas. Na última quarta-feira (20), além do hotel, também foi descoberto outro laboratório em uma casa de luxo de Jauá, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. 

Um carro, modelo Chevrolet Prisma, era frequentemente avistado nas proximidades do hotel onde ocorreu a desmontagem do laboratório. Além disso, esse mesmo veículo teria sido utilizado em um homicídio na cidade de Feira de Santana. Durante as investigações, foi constatado que uma das entregas realizadas com o veículo foi destinada a um dos suspeitos presos na operação.

Os investigados pela operação são acusados de operar a distribuição de drogas em Salvador, Feira de Santana e em outras cidades do interior da Bahia, além de enviar substâncias ilícitas para diferentes partes do país por meio de remessas feitas via transportadoras.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e com a Polícia do Interior (Depin), as investigações continuam, para tentar identificar outros possíveis envolvidos.

Tags

Notícias Relacionadas