NotíciasPolíciaMadeira ilegal é apreendida pela PRF, na BR-242, próximo a Barreiras

Madeira ilegal é apreendida pela PRF, na BR-242, próximo a Barreiras

Segundo a polícia, o material é nativo de Tailândia, no Pará

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / PRF

Cerca de 31,93 m³ de madeira ilegal nativa do Pará, foram apreendidas por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde da última quarta-feira (24), no Km 800 da Br-24, próximo à cidade de Barreiras. A ação aconteceu durante combate ao transporte ilegal de produtos florestais.

Segundo a PRF, no fim da tarde um veículo Volvo foi parado pela fiscalização com um semirreboque carregado com madeira que saia de Tailândia no estado nortista e ia em direção à cidade de Barra da Estiva, na Bahia.

Os agentes federais exigiram que o motorista apresentasse a documentação específica para o tipo da carga: Nota Fiscal (NF), a Guia Florestal (GF) além, do Documento de Origem Florestal (DOF). Qualquer irregularidade nestes documentos torna a carga ilegal.

Os federais encontraram uma divergência nos documentos, o que invalidou os documentos. A empresa remetente e, portanto, responsável pelas informações contidas na nota fiscal, na Guia Florestal e pela madeira embarcada, além da empresa destinatária da carga e do condutor do referido veículo irão responder pelo delito tipificado no Art.46 da Lei 9.605/98 por venderem e transportarem madeira sem licença válida.

Os veículos e a carga foram apreendido e levado para o pátio e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.

Tags

Notícias Relacionadas