NotíciasPolíciaAdolescente é morto em ação policial; jogador da base do Bahia estava com ele

Adolescente é morto em ação policial; jogador da base do Bahia estava com ele

Familiares contestam versão da Polícia Militar, que afirma ter ocorrido uma troca de tiros

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um adolescente morreu durante suposta troca de tiros com a Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Segundo o g1, um jogador de futebol da base do Bahia estava na garupa da moto dele. Segundo a família, o jovem morto também almejava ser atleta e não tinha envolvimento com crimes.

O caso aconteceu no sábado (17) e o nome do jogador não foi informado, que era primo da vítima. Em protesto realizado na manhã desta segunda-feira (19), na Garibaldi, familiares lamentaram a morte de Guilherme Gomes da SIlva.

Em nota, o Bahia disse que o garoto estava em um aniversário e pegou uma carona na moto para ir até a casa da mãe. Durante o percurso, houve a abordagem policial.

A versão da Polícia Militar é de que equipes faziam rondas no bairro Jardim Cidade Nova, quando encontraram dois homens em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta. Eles fugiram ao perceberem a aproximação das viaturas.

Durante a perseguição, houve troca de tiros e o adolescente que pilotava a motocicleta foi baleado e morreu. Segundo informações da família, ele tinha 17 anos.

Conforme foi informado pela corporação, o garoto que estava na garupa da moto foi levado para 27ª Delegacia Territorial, no bairro de Itinga, onde a ocorrência foi registrada.

O Bahia informou que presta apoio ao jogador, que está bem fisicamente. O clube não disse se o adolescente segue apreendido.

Tags

Notícias Relacionadas