Homem tenta matar ex com golpe de mata-leão em frente à filha e é preso
Durante o ataque, a vítima perdeu a consciência por cerca de 30 minutos

Foto: Ascom/PCBA
Na última quinta-feira, (21), um homem foi preso em Luís Eduardo Magalhães, localizado no oeste da Bahia, após tentar matar sua ex-companheira com um golpe de "mata-leão". Durante o ataque, a vítima perdeu a consciência por cerca de 30 minutos, sendo resgatada por uma vizinha que percebeu a situação de emergência.
A mulher já havia sido alvo de diversas ameaças e sofrido violência psicológica, tendo registrado queixa na delegacia em maio deste ano. Na ocasião, ela relatou que o ex-companheiro a ameaçou por meio de mensagens, dizendo: “Eu posso até responder um processo, mas eu lhe garanto que, nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida, eu lhe dou um fim."
Apesar da gravidade das ameaças, o homem foi inicialmente preso, mas logo depois libertado após o pagamento de fiança. A vítima, que já possuía uma medida protetiva contra o agressor, enfrentou novos episódios de violência. No dia 16 de agosto, ele invadiu a casa dela e tentou matá-la na frente da filha pequena, de apenas um ano. Como consequência, ela registrou mais um boletim de ocorrência no dia 18 de agosto, e no dia seguinte, a prisão preventiva do agressor foi solicitada e concedida pela Justiça.