NotíciasPolíciaHelicoptério do GRAER sobrevoa por Paripe após morte de moradores

Helicoptério do GRAER sobrevoa por Paripe após morte de moradores

A operação está sendo realizada na manhã desta quarta-feira (24)

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / SSP-BA

Uma operação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública em Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador, na manhã desta quarta-feira (24). A ação visa responder os dois homicídios ocorridos no intervalo de poucas horas na terça-feira (23).

Moradores da área conhecida como 'Bate Coração' foram surpreendidos pelo helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que sobrevoava as residências em busca de integrantes de uma facção criminosa apontada pela inteligência da SSP como responsável pela recente onda de violência que tem assustado o subúrbio de Salvador.

Além das ações aéreas, equipes terrestres também foram mobilizadas para realizar abordagens visando localizar criminosos que têm migrado de outros bairros, causando temor entre a população. A operação foi intensificada após o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrar duas execuções em um curto período na terça-feira (23).

O primeiro crime ocorreu durante a madrugada, na Rua Porto Santo, tendo como vítima Leonardo Santos da Silva, de 19 anos. Segundo relatos policiais, Leandro foi alvo de suspeitos que invadiram a comunidade e o encontraram tentando entrar em um imóvel. A vítima foi arrastada para a rua e executado com múltiplos disparos.

Já durante a tarde, Tiago Santos de Jesus, de 18 anos, foi morto no estacionamento de uma grande rede de supermercados, na rotatória de Paripe. A mãe dele afirmou que ele tinha antecedentes criminais e foi vítima de uma emboscada. Os suspeitos acabaram fugindo em um veículo, levando a motocicleta de Tiago. Ambos os assassinatos estão sendo investigados pelo DHPP.

Tags

Notícias Relacionadas