Funcionário público é preso após esfregar pênis em mulher na sede do Ministério Público do Amazonas
O crime aconteceu durante um evento com autoridades públicas e equipes de segurança

Polícia Civil do Amazonas |Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
No último domingo (30), um servidor público municipal, de 35 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Amazonas depois de esfregar o pênis em uma mulher durante uma solenidade de inauguração da sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM), na realizada na última sexta (28).
O delegado Jailton Santos revelou que o evento contava com autoridades públicas e equipes de segurança, o que não impediu que o suspeito se aproximasse da vítima e esfregado seu órgão genital nela por trás, além de passar a mão em suas costas e fazer comentários ofensivos. No mesmo dia do incidente, a vítima procurou a delegacia para registrar a denúncia.
“Diante dos elementos apresentados e da gravidade do contexto, representamos à Justiça pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido no sábado (29) e cumprido nesse domingo”, destacou o delegado.
O homem responderá pelo crime de importunação sexual e permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A investigação ficou a cargo da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, cidade que fica a 173 quilômetros de Manaus.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


