Engenheiro é preso após assediar e ameaçar estagiárias de empresa em interior da Bahia
Suspeito utilizava de sua posição hierárquica para cometer crimes sexuais no ambiente de trabalho

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Jequié |Foto: Divulgação
Um engenheiro civil, de 44 anos, foi preso no bairro Cidade Nova, em Jequié, no Centro Sul da Bahia, com suspeita de praticar os crimes de assédio e importunação sexual. Pelo menos seis mulheres, todas estagiárias de engenharia sob supervisão do homem, denunciaram as condutas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), até a última terça-feira (29).
As diligências apontam que os episódios de violência ocorriam recorrentemente, com toques sem consentimento, comentários de cunho sexual e exibição de vídeos pornográficos, além de ameaças veladas com o uso ostensivo de arma de fogo. Conforme os depoimentos das vítimas, o investigado utilizava sua posição de liderança para constranger as vítimas e sugeria vantagens profissionais em troca de comportamentos de natureza sexual.
Na residência e na empresa do suspeito, as equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Jequié) apreenderam duas pistolas da marca Taurus, calibres 9 mm e .380, seis carregadores, 75 munições intactas e uma munição deflagrada. O homem possui registro como Colecionador Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele segue custodiado.