Empresário Marcelo Batista é preso novamente por caso do ferro-velho em Salvador
Ele é investigado por duplo homicídio e tentativa de assassinato; corpos das vítimas seguem desaparecidos

Foto: Divulgação / Polícia Civil
O empresário Marcelo Batista foi preso novamente neste sábado (4) pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Envolvido no caso do ferro-velho de Pirajá, em Salvador, ele foi alvo de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
A operação foi conduzida por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) e da Agência de Inteligência e Coordenação de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A prisão ocorreu em Jauá, localidade do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Marcelo já havia sido preso anteriormente, em 26 de agosto, acusado de tentativa de homicídio contra três pessoas — duas delas, ex-funcionárias do seu ferro-velho —, vítimas de disparos de arma de fogo. Ele acabou sendo solto no dia 11 de setembro, mas voltou a ser detido neste fim de semana.
O empresário também é investigado pelo duplo homicídio de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, de 24 anos, e Matusalém Lima Muniz, de 25, ocorrido em novembro de 2024, dentro do galpão de sua propriedade, no bairro de Pirajá.
De acordo com as investigações, as vítimas teriam sido torturadas e mortas no local, onde o suspeito foi preso neste sábado. Até o momento, os corpos ainda não foram encontrados. O caso segue sob responsabilidade da 3ª DH/BTS, que continua apurando as circunstâncias e possíveis envolvidos nos crimes.