Dois integrantes de facção de Paulo Afonso são presos em Minas Gerais
Ação da Ficco Bahia e Polícia de MG também prendeu foragido por estupro de vulnerável

FICCO |Foto: Divulgação
Dois integrantes de uma facção criminosa com atuação em Paulo Afonso, na divisa entre a Bahia, Sergipe e Alagoas, foram presos nesta quinta-feira (3) nos municípios de Uberlândia e Araxá, no Triângulo Mineiro. As prisões ocorreram no âmbito da Operação Ártemis, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia, com apoio das forças de segurança de Minas Gerais.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os dois homens tinham mandados de prisão por homicídios e tráfico de drogas cometidos em Paulo Afonso. Eles também são investigados por outros crimes, como uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro e tráfico de armas.
Ainda em território mineiro, as equipes da Ficco Bahia, em parceria com a polícia local, prenderam um homem foragido por estupro de vulnerável. O crime foi cometido no município baiano de Maracani, no Médio Sudoeste, e o suspeito foi localizado na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“A Operação Ártemis tem como principais objetivos o combate ao crime organizado e a busca por envolvidos em crimes graves contra a vida. Integramos as ações das forças estaduais e federais no mesmo propósito de preservar vidas”, afirmou o coordenador da Ficco Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.