Dois falsos pintores corporais são presos após extorquirem e ameaçarem turistas no Farol da Barra
Suspeitos abordavam visitantes em ponto turístico, cobravam valores abusivos e faziam ameaças

Foto: Foto: Ascom/PCBA
Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (3), na região do Farol da Barra, em Salvador, suspeitos de extorquir e ameaçar turistas após realizarem pinturas corporais. Segundo a Polícia Civil da Bahia, os investigados se passavam por pintores corporais e utilizavam a atividade como fachada para cobrar valores abusivos das vítimas. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), com apoio do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Segundo a apuração policial, quando as vítimas se recusavam a pagar os valores impostos, os suspeitos recorriam a ameaças e intimidações, incluindo risco de agressão física. A prática vinha sendo monitorada após denúncias e levantamentos realizados por equipes de investigação.
Conforme as investigações, os presos, são reincidentes nesse tipo de crime e já possuem antecedentes criminais, inclusive por trágico de drogas. Com base nas provas reunidas ao longo da investigação, a polícia solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, medida autorizada pelo Poder Judiciário.
Os dois homens foram encaminhados à Polinter, onde permanecem custodiados e à disposição da Justiça.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


