NotíciasPolíciaCapitão da Polícia Militar morre em tentativa de assalto em Salvador; suspeito também é morto

Capitão da Polícia Militar morre em tentativa de assalto em Salvador; suspeito também é morto

Policial foi identificado como Osniésio Pereira Salomão, de 37 ano

| Autor: Redação - Varela Net
Capitão da Polícia Militar morre em tentativa de assalto em Salvador; suspeito também é morto

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um capitão da Polícia Militar foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto registrada na noite de quinta-feira (15), na Avenida Lafayete Coutinho, a Avenida Contorno, em Salvador. A ação terminou em confronto armado e resultou também na morte de um dos suspeitos, um jovem de 22 anos, segundo a corporação.

O policial foi identificado como Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, integrante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi). Além da atuação na PM, ele era empresário e fundador do Boteco do Salomé, estabelecimento bastante conhecido no bairro de Periperi.

O crime ocorreu por volta das 20h. De acordo com as informações, o capitão seguia para uma festa privada que acontecia na região quando foi surpreendido por dois homens. Imagens registradas por uma câmera de segurança instalada no carro de um motorista que trafegava pela via mostram o momento da abordagem e da troca de tiros.

Nas gravações, é possível ver que o policial tentou reagir ao assalto, mas acabou sendo atingido por vários disparos. Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. O outro envolvido conseguiu escapar.

Salomão chegou a ser socorrido e levado para a UPA dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito morto foi identificado como Vitor Souza da Silva, de 22 anos, morador do bairro Nordeste de Amaralina. Com ele, a polícia apreendeu um carregador de pistola com munições.

Após o ocorrido, a Polícia Militar reforçou o policiamento na região da Avenida Contorno.

Oficial da turma de 2010, o capitão também já havia atuado como subcomandante do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos, conhecido como Gêmeos. Ele era casado e deixa duas filhas.

Em nota publicada nas redes sociais, a Polícia Militar lamentou a morte do oficial e destacou que ele "construiu sua história na corporação pautado pelo compromisso com a missão policial, pelo respeito à tropa e à sociedade baiana".

A corporação também ressaltou as características de liderança e dedicação demonstradas por Salomão ao longo da carreira e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

O Boteco do Salomé também se pronunciou nas redes sociais e informou que o estabelecimento permanecerá fechado por tempo indeterminado.

"Nos despedimos de Salomão, nosso fundador, amigo e alma do boteco, que teve sua vida interrompida de forma trágica durante uma tentativa de assalto. Salomão não foi apenas o nosso maior inspirador, foi uma presença marcante, sempre acolhedora, que transformava cada mesa em encontro, cada conversa em riso e cada cliente em amigo."

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas