NotíciasPolíciaCâmeras corporais serão utilizadas pela PM em três bairros de Salvador, veja

Câmeras corporais serão utilizadas pela PM em três bairros de Salvador, veja

Nesta primeira fase, os agentes das unidades da Polícia Militar serão os primeiros a utilizar as câmeras

| Autor: Redação

Foto: Rafael Rodrigues | Ascom SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia iniciará nesta terça-feira (7) a implantação de câmeras corporais nas fardas dos agentes das Forças de Segurança do estado. Este projeto pioneiro no país tem como objetivo proporcionar mais transparência e segurança tanto para os policiais quanto para a população baiana.

Nesta primeira fase, os agentes das unidades da Polícia Militar serão os primeiros a utilizar as câmeras como Equipamento de Proteção Individual (EPI). A implementação das câmeras foi detalhada em uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã, com a presença do secretário Marcelo Werner, acompanhado do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, e da secretária de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães.

Atualmente, o estado possui 1.300 câmeras, 200 foram cedidas pelo Ministério da Justiça e 1.100 locadas pelo governo estadual. Nesta primeira etapa, serão utilizadas 448 câmeras em Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) nos bairros de Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade, todos em Salvador.

Os bairros foram selecionados com base em critérios técnicos, considerando unidades com maior volume de atendimentos de ocorrências na capital. A implementação das câmeras será gradual e, em fases subsequentes, contemplará também as Polícias Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros Militar.

Tags

Notícias Relacionadas