Arquiteto condenado por matar policial civil na Bahia é preso em São José dos Campos
Um homem condenado a 20 anos de prisão pelo latrocínio de um policial civil na Bahia foi preso nesta quarta-feira (19), em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça baiana

Foto: Pedro Melo/TV Vanguarda
O condenado foi localizado em um imóvel no bairro Jardim Apolo II, área nobre da cidade, onde vivia há alguns anos. Ele foi identificado como Hélio Ramos Neto e era considerado foragido desde a condenação. O crime aconteceu em 2007, no bairro da Pituba, em Salvador.
Segundo as investigações, o policial civil Yan Mílton Oliveira de Souza, de 33 anos, foi abordado por criminosos ao sair de uma boate, quando tentavam roubar seu veículo. Durante a ação, ele foi baleado no tórax e morreu no local. O caso foi tipificado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Conforme a polícia, o grupo envolvido no crime ficou conhecido como “gangue dos universitários”, formado por jovens de classe média e alta que atuavam em roubos de veículos e outros crimes patrimoniais. Após o processo judicial, os envolvidos foram condenados, e Hélio Ramos Neto passou a ser considerado foragido da Justiça.
A prisão foi realizada por meio de uma ação integrada entre forças de segurança da Bahia e de São Paulo, com troca de informações entre os setores de inteligência das polícias civis dos dois estados. Ele não ofereceu resistência durante a abordagem.
Após a prisão, o homem foi encaminhado às autoridades para os procedimentos legais e deverá ser transferido para o sistema prisional, onde cumprirá a pena em regime fechado, conforme determinação judicial.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


