NotíciasPolíciaAdvogada suspeita de ligação com facção é presa em operação em São Caetano

Advogada suspeita de ligação com facção é presa em operação em São Caetano

Até o momento, 14 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão foram cumpridos

| Autor: Redação - Varela Net
Advogada suspeita de ligação com facção é presa em operação em São Caetano

Foto: Divulgação Ascom PCBA/Marcela Correia e Bruno Lima

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta quinta-feira, (27), a advogada Poliane França, suspeita de envolvimento com uma organização criminosa, durante uma operação de grande porte realizada em Salvador. A detenção ocorreu em um imóvel na Rua do Bambuí, no bairro de São Caetano, onde os agentes apreenderam aproximadamente R$ 190 mil em espécie.

Segundo a corporação, Poliane é suspeita nas investigações conduzidas pelo órgão, que a apontam como possível articuladora externa do líder da facção, atualmente custodiado no Presídio de Serrinha.

Em nota, a Polícia Civil afirmou. "A investigada, que manteve relacionamento íntimo com o chefe da organização, era responsável por transmitir ordens estratégicas, reorganizar territórios, articular cobranças e manter comunicação direta entre internos do presídio e lideranças externas".

A ofensiva foi deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e tem como alvo uma organização criminosa com ramificações na Bahia e conexões com facções do Rio de Janeiro e São Paulo.

Até o momento, 14 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão foram cumpridos. Entre os alvos estão pessoas apontadas pela polícia como responsáveis pela contabilidade do tráfico, além de gerentes territoriais que atuavam em Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Salvador e outras cidades. Também foram identificados operadores envolvidos no transporte, armazenamento e distribuição de drogas e armas. As ações acontecem simultaneamente na Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas