NotíciasPolícia96% dos atendimentos às mulheres foram sobre importunação sexual

96% dos atendimentos às mulheres foram sobre importunação sexual

Houve uma redução de 11% do número de ocorrências em comparação com o ano passado

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nos dias de carnaval, foram registradas 244 ocorrências nos postos avançados dos Centros de Referência de Atendimento às Mulheres (Cram), sendo 96% por importunação sexual. A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) registrou um crescimento na quantidade de mulheres que procuraram os postos. Das ocorrências, 96% foram por importunação sexual.

Segundo dados informados pela SPMJ, as ocorrências apresentaram uma redução de 11% em comparação ao ano anterior. Já as mulheres em busca de informações foram 2.361, um aumento de 39%. 

Durante o carnaval deste ano, três casos de estupro foram registrados, em Salvador. Dois crimes aconteceram dentro do circuito Dodô, no bairro de Ondina, e o terceiro caso foi registrado na quarta-feira (14), último dia do carnaval. O crime aconteceu fora do circuito da folia, no Centro Histórico de Salvador.

De acordo com a delegada Bianca Andrade, titular da Deam/Casa da Mulher, apesar do crime não ter acontecido dentro do circuito, ele foi um desdobramento da festa.
 

Tags

Notícias Relacionadas