NotíciasMundoVídeo mostra momento em que suspeito de ataque nos EUA é detido por policiais

Vídeo mostra momento em que suspeito de ataque nos EUA é detido por policiais

Robert E. Crimo, de 22 anos, foi encontrado próxim a local do crime; ataque deixou seis mortos

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia dos EUA prendeu o suspeito de ter realizado os disparos no ataque que deixou seis mortos e 24 feridos no desfile do Dia da Independência, em Illinois. O momento da prisão de Robert E. Crimo, de 22 anos foi registrado em vídeo.

Ele foi detido a cerca de 8 quilômetros do local do crime. Segundo autoridades, Crimo é suspeito de ter disparado com um fuzil, de cima de um telhado, contra centenas de pessoas que assistiam à cerimônia. De acordo com o governo do México, entre as vítimas, um cidadão mexicano foi morto e outros dois ficaram feridos.

O ataque

O atentado ocorreu poucos minutos após o início do desfile, no centro da cidade de Highland Park, por volta das 10h (horário local). Autoridades recuperaram uma arma, um fuzil de alta potência, e deram início a uma ampla busca por Crimo, um homem branco, com cabelos pretos longos e de baixa estatura.

Ele vestia uma camiseta branca ou azul e, segundo a polícia, ele é "da área" de Illinois e atende pelo nome de Bobby.

Investigações

A polícia local revelou ter encontrado “provas de armas de fogo” em um telhado. O vice-chefe do gabinete do xerife do condado de Lake, Christopher Covelli, pediu aos moradores que entregassem qualquer filmagem aos investigadores. Equipes da Swat, divisão de armas e táticas especiais dos Estados Unidos, procuraram o atirador na área, de porta em porta.

Pronunciamento do presidente

Durante a tarde, o presidente americano, Joe Biden, disse estar chocado e prometeu dar “o total apoio do governo federal” aos investigadores.

"A violência armada sem sentido mais uma vez trouxe sofrimento a uma comunidade americana neste Dia da Independência", disse, lembrando que assinou recentemente a primeira legislação importante em décadas sobre o controle de armas. "Há muito mais trabalho a fazer e não vou desistir de lutar contra a epidemia de violência armada", completou Biden.

Confira o vídeo:

Tags

Notícias Relacionadas