Urso-pardo invade cidade da Rússia, mata idosa e ataca menino que se fingiu de morto para se salvar
Urso realizou um ataque violento que deixou moradores em choque

Imagem ilustrativa de urso-pardo |Foto: Reprodução / Freepik
Um urso-pardo atacou brutalmente moradores em Petropavlovsk-Kamchatsky, na Rússia, deixando moradores em choque. O animal matou uma idosa de 84 anos, feriu um menino de 12 e perseguiu um homem, que só conseguiu escapar ao entrar em um carro no último segundo.
As câmeras registraram o momento em que o urso se ergueu sobre as patas traseiras e foi em direção ao rapaz, que conseguiu fechar a porta do banco de trás de seu carro na hora exata. O animal selvagem chegou a quebrar uma janela e arranhar a lataria do veículo antes de fugir.
O mesmo urso já havia atacado uma idosa momentos antes em um campo de esportes perto de uma escola infantil, no centro da cidade. A vítima foi levada às pressas para a UTI, mas não resistiu.
“A mulher que foi atacada por um urso na manhã de 25 de setembro não pôde ser salva. Ela sofreu ferimentos incompatíveis com a vida. Apesar dos esforços de reanimação, a paciente morreu. O Ministério da Saúde do Território de Kamchatka expressa sinceras condolências à família e aos amigos desta moradora da nossa região”, confirmou o Ministério da Saúde da região.
Outra vítima do animal foi um garoto de 12 anos. Ele corria perto de um centro esportivo quando o urso avançou contra sua mochila, derrubando-o no chão e ferindo sua têmpora e o joelho.
Porém, o menino teve a ideia de se fingir de morto. Apesar de machucado e assustado, ele continuou imóvel até que o urso se afastou, conseguindo então pedir ajuda.
A onda de ataques espalhou pânico entre os 165 mil moradores da cidade, que nos últimos meses vêm enfrentando uma invasão crescente de ursos-pardos. Após os ataques, equipes de caçadores e policiais foram chamadas para patrulhar as ruas. O urso dos ataques foi encontrado e abatido por agentes ambientais.