NotíciasMundoUniversal Music não renova com Tiktok e músicas devem ser retiradas do app

Universal Music não renova com Tiktok e músicas devem ser retiradas do app

Artistas como Justin Bieber, The Weeknd e Taylor Swift terão músicas removidas da plataforma

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Twitter

A Universal Music Group (UMG) anunciou, por meio de uma carta aberta, que não renovará o contrato de licenciamento de conteúdo para os serviços do TikTok e TikTok Music, expirado nesta quarta-feira (31).

Artistas como Drake, Billie Eilish, Harry Styles, Bod Dylan, Taylor Swift, Justin Bieber, The Weeknd e Adele terão suas músicas removidas da plataforma e não estarão mais disponíveis no aplicativo.

A gravadora acusa a plataforma de vídeos curtos de “tentar construir um negócio baseado na música sem pagar um valor justo pela música”. A Universal informou que o TikTok se propôs a pagar aos artistas “uma fração da taxa que as principais plataformas sociais em situação semelhante pagam”.

Em comunicado, o TikTok declarou que as alegações da Universal Music são falsas. “É triste e decepcionante que o Universal Music Group tenha colocado a sua própria ganância acima dos interesses dos seus artistas e compositores. O TikTok tem firmado acordos que colocam os artistas em primeiro lugar com todas as outras gravadoras e distribuidoras. Claramente, as ações em benefício próprio da Universal não são do melhor interesse dos artistas, compositores e fãs”, disse a plataforma.
 

Tags

Notícias Relacionadas