NotíciasMundoTrump se manifesta novamente em defesa de Bolsonaro e fala em ‘caça às bruxas’

Trump se manifesta novamente em defesa de Bolsonaro e fala em ‘caça às bruxas’

Trump compartilhou sua publicação anterior e voltou a se posicionar de forma enfática sobre a situação

| Autor: Redação - Varela Net
Trump se manifesta novamente em defesa de Bolsonaro e fala em ‘caça às bruxas’

Foto: Casa Branca/Shealah Craighead

Na última terça-feira (8), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou sua plataforma Truth Social para reiterar seu apoio a Jair Bolsonaro (PL-RJ), ex-presidente do Brasil. Em sua publicação, Trump pediu que Bolsonaro seja “deixado em paz” e voltou a usar a expressão “caça às bruxas”, repetindo o tom crítico que já adotou anteriormente ao se referir às investigações envolvendo o político brasileiro.

"Deixem o grande ex-presidente do Brasil em paz. Caça às bruxas", escreveu o republicano.

Essa não é a primeira vez que Trump sai em defesa de Bolsonaro, alegando que o aliado político é alvo de perseguição. Após a primeira declaração, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu, afirmando que o Brasil não aceita “interferência ou tutela de quem quer que seja”. Bolsonaro, por sua vez, agradeceu publicamente o apoio de Trump, dizendo ter recebido a mensagem com "alegria".

No novo post, Trump compartilhou sua publicação anterior e voltou a se posicionar de forma enfática sobre a situação política brasileira. “O grande povo do Brasil não vai tolerar o que estão fazendo com seu ex-presidente. Vou acompanhar muito de perto essa CAÇA ÀS BRUXAS contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores”, afirmou.

Em resposta à primeira manifestação de Trump, o Palácio do Planalto divulgou uma nota oficial, evitando mencionar diretamente o ex-presidente americano. O comunicado reforça a soberania do país e a independência de suas instituições:

“A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o Estado de Direito", diz a nota.

Tags

Notícias Relacionadas