Trump compartilha vídeo com conteúdo racista contra Barack e Michelle Obama e é criticado
Publicação nas redes sociais mostra ex-presidente e ex-primeira-dama com rostos inseridos em corpos de macacos e gera forte reação política nos EUA

Foto: Rede Social
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou nesta quinta-feira (5), em suas redes sociais, um vídeo com conteúdo racista envolvendo o ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama.
A gravação, com cerca de um minuto de duração, faz menção a teorias conspiratórias sobre suposta fraude nas eleições presidenciais de 2020 e, ao final, exibe imagens manipuladas com os rostos de Barack e Michelle Obama inseridos em corpos de macacos.
A publicação provocou reação imediata de aliados democratas. Ben Rhodes, ex-conselheiro de Segurança Nacional no governo Obama, criticou o conteúdo e classificou a atitude como racista.
“Deixem que Trump e seus seguidores racistas sejam assombrados porque os americanos do futuro verão os Obamas como figuras queridas, enquanto o estudam como uma mancha em nossa história”, escreveu Rhodes em publicação na rede X.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, também repudiou o episódio por meio de sua assessoria de imprensa.
“Comportamento repugnante por parte do presidente. Todos os republicanos, sem exceção, devem denunciar isso. Agora”, publicou a conta oficial do gabinete de Newsom.
Até o momento, a Casa Branca não se manifestou oficialmente sobre as críticas.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


