Suíça tenta identificar vítimas mortas em incêndio que vitimou cerca de 40 pessoas
Legistas trabalham para divulgar nome de vítimas

Foto: MAXIME SCHMID / AFP
Autoridades da Suíça estão lutando contra o tempo nesta sexta-feira (2) para identificar cerca de 40 vítimas fatais em um incêndio que marcou a virada do ano em um bar na estação de esqui de Crans-Montana na quinta-feira (1).
A tragédia ocorreu durante a festa de Ano Novo no bar Le Constellation, que fica na estação. A polícia aponta que, além dos pelo menos 40 mortos, outras 115 pessoas estão feridas, a maioria com gravidade e risco de vida. O trabalho de identificação dos corpos foi dificultado por conta do estado dos corpos, ainda de acordo com a polícia suíça. Isso porque o fogo se espalhou rapidamente pelo bar durante a festa, segundo as investigações.
A polícia revelou que pode levar dias ou até semanas para identificar todas as vítimas, o que é angustiante para amigos e familiares.
"Tentamos localizar os nossos amigos. Tiramos muitas fotos e postamos no Instagram, no Facebook e em todas as redes sociais possíveis para tentar encontrá-los", disse à agência de notícias AFP a jovem Eleonore, de 17 anos. "Mas não há nada. Sem resposta".
Segundo testemunhas, cenas de pânico e caos tomaram conta do ambiente em segundos, com pessoas tentando quebrar as janelas para escapar e outras correndo pelas ruas com muitas queimaduras da localidade dos Alpes suíços.
A causa do incêndio ainda não foi determinada, mas sobreviventes relatam que uma vela de aniversário acesa perto do teto de madeira do local pode ter começado o fogo. A Promotoria suíça fala de incêndio acidental e descartou, por enquanto, a hipótese de um ataque ou ato criminoso.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


