Rei Charles e filhos escoltam caixão da rainha em Londres
Pessoas fazem fila no centro de Londres para prestar homenagem

Foto: Divulgação/.royal.uk
O rei Charles, seus filhos, os príncipes William e Harry, e outros membros da realeza se juntaram a uma procissão solene para acompanhar o caixão da rainha Elizabeth nesta quarta-feira (14), dia em que a falecida monarca fez sua última viagem saindo do Palácio de Buckingham.
Multidões foram até o centro de Londres para testemunhar a rainha sendo levada do palácio até o Parlamento, enquanto as armas de artilharia disparavam saudações e o Big Ben tocava, na última de uma série de cerimônias comoventes enquanto o país lamenta a perda da rainha, que morreu na semana passada aos 96 anos após sete décadas de reinado.
O caixão com o corpo de Elizabeth, deitado em uma carruagem de armas, coberto pela bandeira chamada de Estandarte Rea e com a Coroa do Estado Imperial colocada em uma almofada no topo ao lado de uma coroa de flores, o foi levado em uma lenta e sombria procissão de sua casa em Londres para o Westminster Hall, onde permanecerá por quatro dias.
Em um segundo grupo estavam os filhos de Charles, os príncipes William e Harry, uma cena triste, que lembrou o dia em que, quando meninos há 25 anos, eles seguiram o caixão de sua mãe, a princesa Diana, levado em uma procissão semelhante pelo centro da capital inglesa.
Foi também uma demonstração simbólica de união, pois William, de 40 anos de idade, agora príncipe de Gales, e Harry, de 37, duque de Sussex, supostamente pouco se falam depois de um amargo desentendimento nos últimos dois anos.