NotíciasMundoPrimeira pílula contra a ressaca começa a ser vendida na Europa

Primeira pílula contra a ressaca começa a ser vendida na Europa

A empresa farmacêutica ressalta que esse remédio é indicado para quem vai beber socialmente, e não para aos que vão na intenção de "encher a cara"

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Novidade para os amantes das bebidas alcoólicas! Uma pílula promete ser a solução do dia seguinte para os que ingerem bebida alcoólica e acabam de ressaca. O medicamento está sendo vendido na Europa e deve ser administrado entre duas e 12 horas antes da ingestão do álcool. Dois comprimidos do suplemento Myrkl tomados de acordo com a orientação do fabricante, promete reduzir em até 70% a dor de cabeça, tontura ou cansaço. 

Segundo o fabricante, o remédio, composto pelas bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis e o aminoácido L-Cisteína, permite que o álcool no organismo seja quebrado em água e gás carbônico.

O conceito é fazer com que a decomposição aconteça antes do líquido chegar ao fígado, onde o processamento da substância é mais lento.

Inicialmente o medicamento foi desenvolvido na década de 90 e aperfeiçoado ao logo do tempo. Os componentes presentes são aprovados pelas agências reguladoras do Reino Unido, Europa e a FDA - dos Estados Unidos.

Apesar de ser vantajoso, a empresa farmacêutica ressalta que esse remédio é indicado para quem vai beber socialmente, para aos que vão na intenção de "encher a cara", o resultado não será tão promissor, já que a ressaca também está ocasionada pela desidratação e baixo teor de açúcar no sangue. 
 

Tags

Notícias Relacionadas