NotíciasMundoPrestes a fazer 1 ano preso por suposto estupro Daniel Alves aguarda julgamento

Prestes a fazer 1 ano preso por suposto estupro Daniel Alves aguarda julgamento

O jogador pode passar até 12 anos na cadeia se considerado culpado

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / CBF

Em um sistema prisional na Espanha, o ex-jogador Daniel Alves espera julgamento há um ano, exatamente no próximo sábado (20). Daniel está preso sob a acusação de estupro, que teria acontecido numa boate em Barcelona, no início do ano de 2023.

O jogador brasileiro alega inocência, e que tudo que teria acontecido entre ele e a jovem de 23 anos foi consensual. O julgamento está previsto para acontecer ainda neste mês de janeiro, e caso seja comprovado que o estupro tenha acontecido, Daniel Alves pode passar até 12 anos na cadeia. 

Embora a pena máxima seja 12 anos, é esperado que se condenado, o ex-jogador possa passar apenas 6 anos na cadeia, após o pagamento de uma indenização que equivale a R$800 mil reais para a vítima. A advogada que representa a vítima de 23 anos é contra a redução. 

Durante o ano em que esteve preso na cadeia espanhola, o ex-jogador deu várias versões diferentes dos acontecimentos na noite do suposto crime, e trocou de defesa pelo menos uma vez e tentou pedir para responder ao processo em liberdade, que foram negados por causa do risco de fuga.

Tags

Notícias Relacionadas