Ponte desaba na Índia, arrasta veículos e deixa ao menos nove pessoas mortas; veja
Construção foi erguida em 1985

Foto do momento do desabamento |Foto: Reprodução
Uma tragédia abalou a Índia nas últimas horas após parte da estrutura de uma ponte desabar sobre um rio no estado de Gujarat, no oeste do país. Vários veículos que passavam pela via na hora do desabamento caíram na água. Até o momento, as autoridades locais confirmaram nove mortos e cinco pessoas resgatadas com vida.
O ministro da Saúde local, Rushikesh Patel, afirmou que o incidente aconteceu no distrito de Vadodara, região que tem enfrentado chuvas intensas nos últimos dias. A ponte Gambhira, construída em 1985, desabou por volta das 7h30 (horário local), no trecho Padra-Mujpur, uma ligação rodoviária importante da região.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, manifestou “profunda tristeza” pelo ocorrido e ofereceu condolências às famílias das vítimas. O governo estadual anunciou indenização de 400 mil rúpias (cerca de US$ 4.700) aos familiares de cada pessoa que morreu, além de assistência financeira aos feridos.
A infraestrutura da Índia enfrenta problemas crônicos. No ano de 2022, um desastre semelhante deixou 132 mortos quando uma ponte pênsil centenária colapsou sobre um rio em Gujarat. A estrutura de 230 metros, datada da era colonial britânica, havia sido reaberta dias antes do acidente após passar por reformas.