NotíciasMundoPapa Francisco faz apelo por 'trégua de Páscoa' em guerra na Ucrânia

Papa Francisco faz apelo por 'trégua de Páscoa' em guerra na Ucrânia

Pedido foi feito neste domingo (10), durante a tradicional Missa de Ramos, que acontece no domingo anterior à Semana Santa

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

O papa Francisco fez um apelo, neste domingo (10), durante a tradicional Missa de Ramos, que antecede a Semana Santa, para que ocorra uma espécie de trégua de Páscoa na guerra que acontece na Ucrânia, que teve início com os ataques russos, dois meses atrás. 

Francisco fez um chamado de fé e disse que quando se prioriza o uso da violência, fica evidente que as pessoas não sabem nada sobre os ensinamentos de Deus. O papa ainda comparou os ataques, não só à Ucrânia, mas em outras partes do mundo, como uma nova crucificaão de Jesus Cristo. 

“Quando recorremos à violência, mostramos que não sabemos mais nada sobre Deus, que é nosso Pai, nem mesmo sobre os outros, que são nossos irmãos e irmãs. Perdemos de vista por que estamos no mundo e até acabamos cometendo atos de crueldade sem sentido. Vemos isso na loucura da guerra, onde Cristo é crucificado mais uma vez”, disse o pontífice. 

Tags

Notícias Relacionadas